<
Localizada no centro do estado de São Paulo e acessível pelas melhores rodovias do país, Brotas é hoje a capital brasileira das atividades do turismo de aventura. A cidade oferece qualidade e segurança comparáveis aos melhores destinos do gênero no mundo e também ótimas opções de hospedagem e gastronomia.

A região é caracterizada por um relevo formado pelo processo de escoamento de lavas vulcânicas. Essa formação deu origem às cuestas basálticas que formaram o cenário deslumbrante com rios e cachoeiras em abundância. Em Brotas, literalmente “brota” água! Muita água!

Rafting

São 2 horas de corredeiras, remansos e quedas que podem chegar a 3 metros de altura. Durante o percurso algumas paradas para o surf e o escorregador. O roteiro inclui como brinde, duas tirolesas EXCLUSIVAS de 80 metros em cima das quedas mais bonitas do rio Jacaré.

Bóia-Cross


Um percurso com 4 km e diversos trechos de corredeiras leves e vários remansos para relaxar e curtir a paisagem. Uma trilha aquática que permite observar a mata ciliar e seus habitantes. Chegamos então à antiga ponte da cidade, no Parque dos Saltos, onde é possível experimentar um salto de 5 metros da ponte!

Vôo do Falcão


Circuito de 4 tirolesas seguidas com 820 metros no total, sobrevoando o vale do Rio Jacaré Pepira e 3 cachoeiras. Excepcional ! Prepare-se, a adrenalina vai rolar solta!

Trilha

Consiste em uma caminhada por uma trilha sombreada com 4 km de pura natureza numa das matas mais preservadas da região. Este gostoso passeio inclui 3 cachoeiras com parada para banho. Ao longo da atividade o monitor dá explicações sobre a fauna e flora presentes no local. Amantes de pássaros ficarão encantados. Ainda neste passeio está programada uma visita à Usina Hidrelétrica do Jacaré de 1944, uma das primeiras usinas do estado de SP.

Canionismo


Localizada ao lado do bairro do Patrimônio, no Mata’dentro Eco-Parque, as cachoeiras Sinhá Ruth oferecem boas condições técnicas para a prática do Canyoning. Não é preciso esperiência anterior. Possui infra-estrutura de vestiários na recepção do Eco-Parque. São três cachoeiras de 20, 12 e 25 metros, ao longo de um riacho, afluente do rio Jacaré Pepira, localizado em uma furna preservada que termina com vista para o vale do rio. Treinamento de Rappel em plataforma de 5 m. de altura antes de entrar nas cachoeiras.

Verticália e Arvorismo

O Verticália Brotas é o primeiro e maior percurso de arvorismo do Brasil. Com um kit arvorismo (cadeirinha, mosquetão, polia e capacete) e sob controle de monitores especializados, o participante percorre 5 trechos aéreos, onde a dificuldade vai aumentando progressivamente. São 6 tirolesas e atividades com nomes evocativos tais como Ponte Xingu, Travas Soltas, Estribos Alinhados, Rede do Pescador...

São várias opções de Aventuras, Diurna e ou Noturna. Para maiores informações, estamos a sua disposição.


Home > Turismo de Aventura ** Para o momento não temos datas defenidas.